terça-feira, 21 de junho de 2011

Shepard Fairey - da rua à Casa Branca

O Shepard fairey nasceu em 15 fevereiro de 1970 e ate seus 14 anos Shepard sempre foi um rapaz muito privilegiado estudou sempre em colégios particulares(playboy) ate que foi transferido para uma escola publica onde arranjou amigos.Shepard sempre teve muito interesse em skate e bandas de punk metal como The clash e começou a trabalhar numa Skatewear onde começou a produzir alguns stencils para uma revista de skate que se chama Trasher .
Andre The Giant


Numa noite um amigo foi a casa de Shepard dormir lá e eles estavam de bobeira e o amigo de Shepard perguntou: Me ensina a fazer um stencil? E Shepard respondeu: está bem! vamos ao jornal para escolher uma imagem para o stencil. Enquanto folheava o jornal Shepard encontrou uma foto do lutador André the Giant e pensou: é engraçado mas vou tentar! E passou a noite fazendo o stencil.
Mal sabia ele que estava produzindo o estencil o qual o faria famoso.
Shepard é um dos milhares de artistas que ajudaram Barack Obama a se eleger produzindo a figura mais conhecida de sua campanha,o poster HOPE.Também fez um trabalho para o filme Iron Man 2.
Seus estencils e ilustrações fazem dele um dos artistas de rua mais conhecidos e prestigiados do século 21.







Melanoise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário