quarta-feira, 10 de agosto de 2011

o bixu tá pegando em Londres (de novo) e a minha teoria da volta do punk rock


Sabe quando sua timeline no Twitter explode em um ódio surreal sobre um assunto polêmico que alguém postou? Sabe aquelas situações onde as pessoas começam a xingar e opinar com toda a raiva do mundo sem saber profundamente o porquê daquilo tudo? E sabe quando você mal percebe e já tá “xingando muito no Twitter”, junto com todo mundo?
Pois é exatamente isso o que está acontecendo em Londres. Só que não é na Internet e sim no “Mundo Real”. Pessoas que estavam com raiva guardada dentro de si havia muito tempo finalmente arrumaram uma desculpa para sair quebrando tudo indiscriminadamente. E não vão parar tão cedo.Tudo começou com um taxista morto pela polícia londrina. Familiares e amigos foram pedir explicações e não obtiveram resposta alguma. Momentos depois alguns jovens encapuzados e/ou com lenços no rosto voltaram e atacaram os policiais com pedras e paus. A polícia reagiu e então começou uma onda da ataques, saques e incêndios que se deflagrou não só por Londres, mas também por Liverpool, Manchester, Bristol, Birmingham, Nottingham e Wolverhampton. São 16 mil policiais nas ruas, 536 pessoas foram presas e 20 condenadas pelos saques.A origem de tudo isso é óbvia e simples: jovens desempregados e revoltados com a situação econômica e social do país viram no assassinato, aparentemente arbitrário de um taxista negro de um bairro pobre da capital inglesa, um motivo mais do que justo para demonstrar seu descontentamento.
Descontentamento esse que já li e re-li várias vezes em alguns textos, entusiasmado com a atitude punk.
Meu ponto aqui é:"Os punks retornam ao mundo quando ele mais está precisando".
É,criolo,isso mesmo.O espírito jovem,rebelde e o senso de (in)justiça e musicalidade ainda não morreu e está se reerguendo.
Agora pensa comigo.Você acha que esses jovens em plena revolução estão afim de ouvir Justin Bieber e seus teclados???NÃO!!!Coisa boa vêm por aí,negada,e já tá chegando.se prepara.

Melanoise!
Viva a revolução

Um comentário:

  1. Será que vai vir punk islâmico também? A chamada revolução árabe é um pouquinho diferente da londrina (digamos, mais justa), mas conseguiu até tirar governantes do poder. PUNK ÁRABE, É NÓIS! hahahaha

    ResponderExcluir