terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quem é J.G. Quintel???

Algumas pessoas vão dizer:"Eu já li esse nome em algum lugar" outras vão dizer :"Tô nem aí,cai em concurso?".Lembro muito bem que a mais ou menos 4 anos atrás eu achava que não haveria futuro para os desenhos animados das próximas gerações quando me deparei com esses desenhos sem graça que começaram a surgir.Mas enfim....em 2008 me acendeu uma fagulha de esperança ao assistir pela primeira vez "The Marvelous Misadventures of Flapjack (As trapalhadas de Flapjack)" me deparei com um tipo de desenho animado que a muito não tinha o prazer de assistir.Aquele velho humor "Dumb First"(termo criado por mim.Todos os direitos reservados kkkkkkkkkk) contido em "Du,Dudu e Edu",Johnny Bravo","Os Castores Pirados","SpongeBob SquarePants" e alguns outros do final da década de 90 e começo dos 2000.No final do ano passado(2011) já fã de carteirinha do Flapjack conheci uma nova leva de desenhos que o Cartoon Network está exibindo no seu "horário nobre"The Amazing World of Gumball","Adventure Time","Chowder" e "Regular Show".Nesse último (meu preferido) ao final do programa,nos créditos apareceu um nome que já me era familiar: J.C. Quintel.
J.C Quintel o criador de "Regular Show" tinha sido também o diretor criativo de "The Marvelous Misadventures of Flapjack".Genial,eu tinha mais uma razão para ser fã do cara.Em uma pesquisa rápida descobri que eu teria muitas outras razões.Ele além de escrever os episódios dos meus 2 desenhos preferidos,também escreveu e dirigiu alguns de "Camp Lazlo" e de "Adventure Time".Produziu alguns storyboards para episódios de "Phineas and Ferb" , "Horton Hears a Who!(filme,2008) " e das suas criações e fez as vozes do Mordecai de "Regular Show".
Para quem acha que os desenhos animados estavam mortos e enterrados,alguns nomes ainda mostram o contrário.O lance é ter fé para que o número de artistas com talento cresça e portanto a nossa diversão.




MELANOISE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário