quarta-feira, 16 de maio de 2012

Frigobá! pequena,espaçosa e pouco educada


FGB! #zero
Salve Salve,urbanóides!
Já faz um tempinho que não nos pronunciamos no blog não é mesmo?
Já dizia o velho poeta:"A UnB é uma mulher ingrata que te beija e te abraça,te rouba e te mata..."
Estamos sem tempo até para jogar videogame.Enfim.....
Esse post é para apresentar-vos o nosso novo projeto.Você sabe o que é uma fanzine??
Fanzine é uma abreviação de fanatic magazine, mais propriamente da aglutinação da última sílaba da palavra magazine (revista) com a sílaba inicial de fanatic. Fanzine é portanto, uma revista editada por um fan (fã, em português). Trata-se de uma publicação despretensiosa, eventualmente sofisticada no aspecto gráfico, dependendo do poder econômico do respectivo editor (faneditor). Engloba todo o tipo de temas, assumindo usualmente, mas não necessariamente, uma determinada postura política, com especial incidência em histórias em quadrinhos, ficção científica, poesia,música, feminismo, vegetarianismo, veganismo, cinema, jogos de computador e vídeo-games, em padrões experimentais.
Eis então que surge "Frigobá!".Uma zine feita por nós e por mais quem estiver fazendo algo.Pequena,espaçosa e pouco educada a Frigobá nesse seu primeiro número (#zero) aborda principalmente as HQ's produzidas por Eduardo Vieira contando também com resenha de Mayah Alves e um pouco mais.A zine é no formato A5 e 16 páginas em p/b.
Ficou interessado??Mande um email para frigoba.zine@gmail.com e adquira o seu exemplar gratuitamente.Estamos interessados também em trocas por outras zines,adesivos ou whatever.....Ou se você tiver alguma idéia compartilhe conosco e faça parte da Frigobá com texto,quadrinho ou palavrão.


Melanoise!
Frigobá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário